Search

Chuva, lama e XCO em Marrazes


No fim-de-semana passado estive em Marrazes, Leiria, para assistir à segunda prova da Taça de Portugal XCO Cyclin'Portugal 2016. Fui em busca de uma fotografia do David Rosa, atleta nacional de referência da actualidade e, até agora, o único a representar as cores portuguesas numa edição dos Jogos Olímpicos (London 2012).

O nosso atleta olímpico não competiu sozinho e até nem subiu ao pódio. Vencedores da jornada foram, em Juniores Masculinos, João Rocha e, em Elites Femininas, a polaca Monika Zur. Em Elites Masculinos venceu o espanhol Pablo Rodríguez (116), seguido no pódio pelo alemão Maximilian Brandl (76) e pelo francês Hugo Drechou (105). Menos feliz esteve Ricardo Marinheiro (1), outro nome soante do XCO português...

As viagens entre o Algarve e Marrazes foram à boleia, com a equipa ExtremoSul, de São Bartolomeu de Messines. Num período em que o XCO algarvio está a passar por momentos menos felizes foi David Belo, um dos atletas da equipa, o melhor algarvio no escalão principal ;-)

Dizem-me o meu feeling e alguns anos de experiência que se está perante um betetista de elevado potencial. Bastará treinar mais e melhor, para além de receber um adequado acompanhamento técnico, e voltará em breve a existir um algarvio a subir ao pódio do XCO nacional. Vale a aposta?

#DavidRosa #XCO #BTT #TaçadePortugal #JoãoRocha #DavidBelo #Leiria #Marrazes

7 views
BLOG | Nuno de Santos Loureiro