top of page
  • Writer's pictureNuno de Santos Loureiro

Algarve em transformação continua!

Começaram ontem, 8 de Julho, as recolhas de imagens para o 2.º capítulo das Paisagens e Territórios Algarvios em Transformação. Um capítulo que irá incidir sobre vertentes distintas de uma multifacetada realidade, e que teve início no Litoral do concelho de Lagoa, já bem próximo de Armação de Pêra (concelho de Silves).



A imagem escolhida para integrar a colecção é, sem dúvida, interessante. Pode ser atentamente observada e interpretada com o auxílio dos dois eixos assinalados a amarelo. O maior, que acompanha a linha de costa, ilustra muito bem a transição entre uma (pequena) área semi-natural e arborizada, os relvados, piscinas e luxuosas moradias, e os prédios bastante altos de Armação de Pêra. O menor, que parte da linha de costa em direcção ao interior, ilustra muito bem a transição entre os mesmos relvados, piscinas e luxuosas moradias, a zona de construções mais densas e menos padrão classe alta e, na retaguarda, os terrenos agrícolas de sequeiro e com utilização extensiva.


 

E nessa manhã de intenso trabalho de campo tive a companhia do amigo e fotógrafo Filipe da Palma, autor deste fantástico registo!

102 views
bottom of page