top of page
  • Writer's pictureNuno de Santos Loureiro

Algarvios no BTT-XCO de Huelva


Disputou-se em Cabezo de la Bella, Lepe, no domingo 20 de Novembro, um dia cinzento e chuvoso, a última prova do Circuito Provincial Diputación de Huelva em XCO 2016, da responsabilidade da Federación Andaluza de Ciclismo. No conjunto dos escalões estiveram presentes cerca de 300 atletas e, entre eles, diversos algarvios. As equipas de Faro (Conceição de Faro / ACB), Tavira (Team Abílio Bike Shop), Loulé (Clube de BTT 'Terra de Loulé'), São Brás de Alportel (MCF / XDream) e São Bartolomeu de Messines (Extremosul) fizeram-se representar, como tem sido habitual nessas provas andalusas de BTT.

No escalão de Principiantes, Jil Martins (individual) venceu em masc. e Raquel Sousa (Extremosul) em fem., enquanto que Erika Sousa (Extremosul) foi segunda e Beatriz Sousa (individual) terceira no escalão de Alevins fem. No escalão de Juniores masc., Filipe Martins (Team Abílio Bike Shop) foi o segundo classificado.

Diogo Afonso (Team Abílio Bike Shop) esteve em especial destaque no escalão de Elites masc., por ter sido segundo classificado ao terminar a 1” do vencedor (o espanhol Francisco Javier Macías Boñano / Sportbici Scott) e depois de ter liderado durante mais de metade da prova.

22 views
bottom of page