Search

World Press Photo 2016 em Faro


Começou ontem, no Forum Algarve, a apresentação algarvia da World Press Photo 2016. A exposição estará aberta ao público até 7 de Agosto e pode ser visitada gratuitamente. No dia da inauguração a FNAC local recebeu um convidado muito especial: o foto-reporter Mário Cruz veio falar do seu trabalho sobre as falsas escolas corânicas no Senegal, intitulado Talibes, Modern-day Slaves, galardoado com o 1st Prize Contemporary Issues - The 2016 Stories e com o Prémio Estação Imagem 2016.

Foi uma apresentação detalhada em que o fotógrafo da Lusa falou de fotojornalismo, do seu trabalho em geral e do percurso de investigação, planeamento e concretização que o conduziram até ao impressionante resultado final do projecto Talibes. Falou também do livro que em breve será editado pela FotoEvidence, após ter recorrido a uma bem sucedida campanha de 'crowdfunding'. A partir de Outubro estará à venda em Portugal na rede de lojas da FNAC.

Eu, enquanto esperava uns minutos pelo início da apresentação de Mário Cruz, fui até à exposição e fiz ali algumas fotos...

#WorldPressPhoto #EstaçãoImagem #fotojornalismo #MárioCruz #fotógrafos

8 views
BLOG | Nuno de Santos Loureiro