Search
  • Nuno de Santos Loureiro

Minhotos de Pele Salgada


MINHOTOS DE PELE SALGADA, o resultado da imersão fotográfica (e antropológica) de LEONEL DE CASTRO em algumas comunidades piscatórias do Minho, inaugurou no passado sábado 24 de Março em Viana do Castelo, nos Antigos Paços do Concelho. Tratou-se da apresentação da Bolsa ESTAÇÃO IMAGEM 2017 VIANA DO CASTELO, uma das mais importantes iniciativas anuais de fotografia documental que acontece em Portugal.

O fotógrafo apresenta um conjunto de óptimas imagens e, entre elas, algumas fotografias absolutamente fantásticas. Para além da exposição foi também editado pela Estação Imagem um photobook, que reúne a totalidade das imagens expostas e ainda algumas mais.

Depois do magnífico LUGARES DE SILÊNCIO, de Bruno Simões Castanheira, merecedor da Bolsa ESTAÇÃO IMAGEM 2016 VIANA DO CASTELO, o trabalho agora apresentado por Leonel de Castro consegue manter o nível muito elevado que se tem vindo a manifestar nas Bolsas anuais atribuídas pela Estação Imagem!

A fotografia documental portuguesa que se está a fazer no presente, com o inegável contributo da Estação Imagem, volta a marcar pontos. É, por isso, indispensável uma visita a Viana do Castelo para conhecer os 'Minhotos de Pele Salgada'. E se não for possível ir até Viana, onde a exposição ficará até 22 de Abril, será de estar com atenção porque depois vai ocorrer uma itinerância por diversos locais de Portugal.

PS. um pequeno detalhe: 'Minhotos de Pele Salgada' foi integralmente fotografado com uma FUJIFILM X-Pro2 ;-)

#LeoneldeCastro #VianadoCastelo #EstaçãoImagem #MinhotosdePeleSalgada #FUJI

55 views
BLOG | Nuno de Santos Loureiro