top of page
  • Writer's pictureNuno de Santos Loureiro

Portimão celebrou João César


O acordeonista e compositor portimonense João César Realista dos Santos, nascido em 1934, foi homenageado em Portimão neste sábado, 18 de Agosto de 2018, na 4.ª edição do Festival de Acordeão ‘João César’.

João Bentes, Daniel de Matos, Andreia Sofia Rodrigues e Luís Mira subiram ao palco e tocaram para o público que encheu o recinto instalado na Praça da República, numa iniciativa das Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Portimão, e também da Alvor FM Rádio. No final, a fadista Cecília Valentim acompanhou o acordeão de Luís Mira e cantou dois fados.

O Festival contou com a presença de familiares de João César, falecido em 2013, e também de Isilda Gomes, a Presidente da Câmara Municipal de Portimão, que deixou bem evidente a sua satisfação com a homenagem e prometeu uma nova edição para 2019, com programação ainda mais destacada. Foi igualmente anunciada a edição de um CD com as composições apresentadas no Festival e que está disponível para download gratuito no website da Alvor FM Rádio.

55 views
bottom of page