top of page
  • Writer's pictureNuno de Santos Loureiro

As foto-imagens de Sónia Corvo


Sónia Corvo, uma tavirense nascida em 1972, começou recentemente a integrar o colectivo do projecto fotográfico documental The Sardine Photo Experience com as suas FOTO-IMAGENS DE UM DIÁRIO NAS SALINAS.

As foto-imagens de Sónia Corvo são feitas com pequenas máquinas Instax para fotografias instantâneas, e fluem livre e longamente pelo imaginário da artista. São registos pessoais e emotivos, alguns deles quase abstractos, que servem também como matéria prima para o desenho e a pintura. O sal e as salinas exercem sobre Sónia Corvo uma atracção especial, e da enorme colecção de foto-imagens que já tem saiu a pequena selecção que se vai apresentar inicialmente na Tertúlia Algarvia, em Faro.

Sónia Corvo oferece uma atitude e um olhar distintos e enriquecedores para o The Sardine Photo Experience. São exercícios de limites! O da fotografia documental, o dos equipamentos e, mais do que tudo, o da liberdade de fotografar e de se surpreender e maravilhar com as revelações que só a fotografia instantânea pode trazer...

Por isso, e por muito mais, valerá a pena visitar já a exposição e conhecer um pouco do corpo de trabalho de Sónia Corvo. Entre 19 de Abril e 31 de Maio está patente ao público na Tertúlia Algarvia, entre 2 de Agosto e 30 de Setembro no Parque Municipal do Sítio das Fontes, e mais tarde num foto-livro que os ENFOLA irão publicar!

30 views
bottom of page