top of page
  • Writer's pictureNuno de Santos Loureiro

João Palma no Barlavento


João Palma no Barlavento

Gostar de acordeão algarvio e colaborar regularmente com o jornal Barlavento proporcionam-me oportunidades deveras especiais. Como a de descobrir e conhecer um pouco o jovem João Campos Palma, que vi actuar pelo primeira vez em Castro Marim, no 6.º aniversário da Mito Algarvio. Desde então vou seguindo, na medida do possível, o seu percurso musical.

O sucesso em Castelfidardo, Itália, onde foi 1.º Prémio na categoria Júnior Virtuoso, e depois na Lituânia, onde se sagrou Campeão do Mundo na mesma categoria, levaram-me a mim e ao Bruno Pires, director do Barlavento, a querer dar-lhe o justo e devido destaque. Além disso, numa conversa no Aeroporto de Faro, percebi que o João se preparava para rumar a Lisboa, para ingressar na Escola de Jazz Luis Villas-Boas, no Hot Clube de Portugal.

Aproveitando um fim de semana fez-se a entrevista e fizeram-se as fotografias. Umas para a edição em papel (acima) e para a edição online, outras para a minha colecção pessoal que um dia, assim espero, se transformará num livro!

6 views
bottom of page